| | 
			
								| Parque Verde do Mondego inaugurado |   |   |  
					
				| Regional e Local |  
				| Segunda, 28 Abril 2008 |  
			| Público, 25.04.2008, Graça Barbosa Ribeiro
 Apesar de já serem muitos os que cruzam a Ponte Pedonal Pedro e Inês para gozar ambas as margens do Mondego, em Coimbra, só hoje são oficialmente inauguradas as chamadas primeira e segunda fases das obras do Parque Verde, construído no âmbito do Programa Polis na zona conhecida como Choupalinho.
 Com uma largada de pombos, às 11h00, e outra de balões, ao meio-dia, arrancam as festas, que, até às 19h00, constam de animação desportiva e cultural, da qual se destaca a actuação, em plena ponte, da Orquestra Clássica do Centro, às 16h30.
 |  
					| Ler mais... |  | 
			
								| Obras portuárias de Sócrates esbarram na Presidência da República |   |   |  
					
				| Nacional |  
				| Segunda, 28 Abril 2008 |  
			| Público, 26.04.2008, Luísa Pinto
 A transferência da propriedade de terrenos das administrações portuárias para as autarquias, nomeadamente em Lisboa, está a criar tensão política e dúvidas administrativas
 
 Apesar de ter demonstrado, por várias vezes, a vontade de acelerar a constituição da sociedade Frente Tejo para promover a reabilitação urbana da frente ribeirinha de Lisboa, e de permitir que José Miguel Júdice possa assumir formalmente a função para o qual foi convidado há mais de um ano, o Governo ainda não enviou para a Presidência da República os diplomas necessários para promulgação. O PÚBLICO confirmou junto de Belém que o decreto-lei que constitui a Frente Tejo SA, sociedade anónima, e os seus respectivos estatutos, aprovado há mais de uma semana em Conselho de Ministros, ainda não foi enviado para Cavaco Silva.
 
 |  
					| Ler mais... |  |  | 
			
								| Mercado do Bolhão dominou debate Porto Redux |   |   |  
					
				| Regional e Local |  
				| Segunda, 28 Abril 2008 |  
			| Público, 26.04.2008, Sara Santos Silva
 Na segunda sessão do seminário Porto Redux que a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto está a promover sobre reabilitação urbana, as intervenções tiveram em comum o facto de partirem do geral para convergir no caso do Mercado do Bolhão. Sem que, no entanto, se chegasse a um consenso.
 
 |  
					| Ler mais... |  | 
			
								| Ligação pedonal Baixa-Carmo pronta em 2009 |   |   |  
					
				| Regional e Local |  
				| Segunda, 28 Abril 2008 |  
			| Público, 25.04.2008, Catarina Prelhaz
 Lisboa vai ganhar um percurso pedonal para facilitar a ligação entre a Baixa e o Largo do Carmo, onde verá também nascer um novo miradouro nos terraços do quartel da GNR. O primeiro projecto estruturante para a revitalização da Baixa deverá estar pronto em Setembro de 2009 e custará à autarquia 2,5 milhões de euros.
 
 |  
					| Ler mais... |  | 
 | 
|  | 
| << Início < Anterior 51 52 53 54 55 56 57 58 Seguinte > Fim >> 
 
 | 
| Resultados 417 - 424 de 460 |